O presente regulamento rege as condições de inscrição e participação no torneio de League of Legends (LoL) da aeISEP LAN Party 2019/2020 2º Semestre, organizado pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto.
A organização é soberana nas suas decisões e reserva o direito de alterar este regulamento em qualquer altura e sem qualquer aviso prévio, em função de alguma situação imprevista.
1. Equipas
1. Elementos
a) As equipas são constituídas no máximo por 7 elementos, 5 efetivos e 2 substitutos.
b) Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.
c) Cada equipa terá de ser constituída somente por alunos do Instituto Superior de Engenharia do Porto, sem exceções.
2.1.2. Capitão de equipa
a) Cabe à equipa a escolha do capitão.
b) O capitão deve ser comunicado aquando da inscrição.
c) O capitão terá funções de porta-voz de equipa e é ele que se poderá dirigir aos responsáveis pela organização.
2.1.3. Número de equipas
a) O número máximo de equipas permitido é 8.
b) Caso o limite máximo de equipas inscritas seja atingido, será dada prioridade por ordem de inscrição.
2.2. Especificações
a) É permitida a participação de jogadores de qualquer Summoner Level (incluindo de 1 a 30).
b) É permitida a utilização de todas as Runes.
c) É permitida a utilização de todos os Champions, incluíndo os 15 da rotação semanal.
d) Os jogos serão realizados no servidor Europe West.
e) Os jogos serão realizados no mapa Summoner’s Rift.
2.3 Inscrições
a) As inscrições serão feitas em
lanparty.aeisep.pt.
4. Estrutura
a) O torneio é realizado em formato Double Elimination. Deste modo, cada participante fará no mínimo 2 jogos.
b) Todos começarão ao mesmo nível mas, a partir do primeiro jogo – vitória ou derrota – irá para uma das brackets – Winner’s ou Loser’s, respetivamente - e prosseguirá em modo de torneio normal (formato de Eliminação, tendo em atenção a bracket) até à final.
Exemplo: se duas equipas (A e B) jogam o primeiro jogo em que a A sai vencedora e B derrotada, A continua na Winner’s Bracket e B na Loser’s. Mas se os 2 ganharem sempre poderão encontrar-se novamente a disputar a finalíssima.
c) A equipa que chegar a finalíssima pela Winner’s Bracket terá um mapa de avanço na grande final em BO3.
4.2 Equipamento
a) Cada equipa deve trazer o seu próprio equipamento para a participação no torneio, rato, teclado e computador.
4.3 Especificações
a) Cada partida é realizada à melhor de um (BO1).
6.1 Preparação
a) Os capitães das equipas são convocados pela organização.
b) A equipa blue é a equipa mais acima na bracket.
6.2 Criação do jogo
a) Após confirmação do administrador e atribuição de equipas, o respetivo capitão cria um Custom Game com as seguintes definições:
• Name: aeISEP "Team1" x "Team2"
• Map: Summoner’s Rift
• Game Type: Tournament Draft
• Password: aeISEP
6.3 Início do jogo
a) Depois de ambas as equipas estarem preparadas, a partida pode ser iniciada.
7.1 Presenças
a) As equipas participantes têm a obrigação de estar presentes na sala do evento meia hora antes do início do torneio.
b) O período de tolerância máxima de espera por uma equipa após a hora da sua partida é de 15 minutos, após o qual é considerada derrotada.
7.2 Horários
a) Todas as equipas têm direito a um intervalo de 10 minutos entre jogos. Esse intervalo pode ser mais longo caso o adversário ainda não tenha terminado a partida anterior.
b) É da inteira responsabilidade dos capitães (e das suas equipas) estarem devidamente informados sobre os horários do torneio e das respectivas partidas. Em caso de dúvida, os membros da organização estão ao dispor para quaisquer esclarecimentos.
8.1 Resultados
b) Os capitães das equipas devem se dirigir à mesa dos organizadores e entrar em contacto com um dos membros da organização da LAN Party aeISEP e comunicar o resultado do jogo com a maior brevidade possível.
9.1 Violência verbal
a) A organização repudia qualquer tipo de violência verbal.
9.2 Questões técnicas
a) Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, Client não entrou no jogo, bug de Runes), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes do first blood e do relógio do jogo atingir os 5:00 minutos. Após o pedido a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação. Caso o problema aconteça depois do first blood/5 minutos, a partida é pausada por um período máximo de 10 minutos e o jogador deve tentar resolver o problema o mais rápido possível.
b) Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware), a partida é pausada por um período máximo de 10 minutos e o jogador deve ligar-se o mais rápido possível.
9.3 Streams
a) A organização do torneio tem o direito de assistir e realizar stream de qualquer jogo.
b) Não é permitido spectators para além dos streamers oficiais da LAN Party aeISEP. Deve ser selecionada a opção Allow Spectators: Lobby Only, o não cumprimento desta regra pode resultar ou na repetição do jogo ou na derrota da equipa que criou o jogo.
1° Lugar - Voucher de 1380RP por jogador
2° Lugar - Voucher de 650RP por jogador