O presente regulamento rege as condições de inscrição e participação no torneio de Counter-Strike: Global Offensive da aeISEP LAN Party 2019/2020 2º Semestre, organizado pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto.
1.
A organização é soberana nas suas decisões e reserva o direito de alterar este regulamento em qualquer altura e sem qualquer aviso prévio, em função de alguma situação imprevista.
2.1. Equipas
2.1. 1. Elementos
a) As equipas são constituídas no máximo por 7 elementos. Pode haver 2 elemento extra para substituição.
b) Caso a equipa possua um elemento de substituição, pode ser usado em qualquer momento exceto a meio de um jogo.
c) Depois do fecho das inscrições é proibido adicionar jogadores à equipa.
d) Cada equipa terá de ser constituída somente por estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto, sem exceções. Se caso no dia do torneio, exista equipas cujos elementos não pertencem ao ISEP, esses elementos têm de abandonar a equipa.
2.1. 2. Capitão de equipa
a) Cabe à equipa a escolha do capitão.
b) O capitão deve ser comunicado aquando da inscrição.
c) O capitão terá funções de porta-voz de equipa e só ele se poderá dirigir aos responsáveis pela organização.
2.1.3. Número de equipas
a) O número máximo de equipas permitido é 8.
b) Caso o limite máximo de equipas inscritas seja atingido, será dada prioridade por ordem de inscrição.
2.2. Especificações
a) O torneio será realizado em formato Double Elimination (ver 3.1).
b) Os mapas disponíveis serão: de_inferno, de_overpass, de_mirage, de_train, de_ddust2, de_nuke, de_vertigo.
c) Rondas: Melhor de 30 rondas.
d) Antes do início do jogo será jogada uma round de faca para decisão de lado (CT ou T).
e) Ganha quem primeiro vencer 16 rondas.
f) Em caso de empate no fim das 30 rondas, é efectuado overtime com a configuração MR3 com 10.000$ de dinheiro inicial.
3. Inscrições
a) As inscrições serão feitas em
lanparty.aeisep.pt.
2.4 Equipamento
a) Cada equipa deve trazer o seu próprio equipamento para a participação no torneio, rato, teclado e computador.
3.1. Estrutura
a) O torneio é realizado em formato Double Elimination. Deste modo, cada equipa fará no mínimo 2 jogos.
b) Todos começarão ao mesmo nível mas, a partir do primeiro jogo – vitória ou derrota – irá para uma das brackets – Winner’s ou Loser’s, respetivamente - e prosseguirá em modo de torneio normal (formato de Eliminação, tendo em atenção a bracket) até à final.
Exemplo: se duas equipas (A e B) jogam o primeiro jogo em que a A sai vencedora e B derrotada, A continua na Winner’s Bracket e B na Loser’s. Mas se os 2 ganharem sempre poderão encontrar-se novamente a disputar a finalíssima.
4.1 Preparação
a) Os capitães das equipas são convocados pela organização.
4.3 Início do jogo
a) Depois de ambas as equipas estarem preparadas, a partida pode ser iniciada.
5.1 Presenças
a) As equipas participantes têm a obrigação de estar presentes na sala do evento meia hora antes da hora de início do torneio.
b) O período de tolerância máxima de espera por uma equipa após a hora da sua partida é de 15 minutos, após o qual é considerada derrotada.
5.2 Horários
a) Todas as equipas têm direito a um intervalo de 10 minutos entre jogos. Esse intervalo pode ser mais longo caso o adversário ainda não tenha terminado a partida anterior.
b) É da inteira responsabilidade dos capitães (e das suas equipas) estarem devidamente informados sobre os horários do torneio e das respectivas partidas. Em caso de dúvida, os membros da organização estão ao dispor para quaisquer esclarecimentos.
6.1 Resultados
a) As duas equipas devem tirar um screenshot com o resultado final do jogo.
b) Os capitães das equipas devem se dirigir à mesa dos organizadores e entrar em contacto com um dos membros da organização da aeISEP LAN Party e comunicar o resultado do jogo com a maior brevidade possível.
7.1 Violência verbal
a) A organização repudia qualquer tipo de violência verbal.
7.2 Cheats/Hacks
a) Não é permitido o uso de hacks, nem de qualquer software ou outro que incorra em fraude, segundo os termos da VAC.
b) Não é permitido ter pessoas externas ao jogo a ajudar a equipa. Ninguém externo pode interferir no jogo.
c) Caso se verifique algum dos casos acima, a equipa beneficiada é automaticamente desqualificada.
d) Caso algum dos jogadores verifique que um ou mais elementos estejam a infringir qualquer uma das regras, poderá colocar o jogo em pausa (usando o comando .pause) e pedir a um membro da organização para verificar os infratores e/ou os “logs” do servidor.
7.3 Questões técnicas
a) Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos pelos quais não são responsáveis (ex: falha do cabo de rede, jogador não consegue entrar no jogo), a respetiva equipa pode pedir à organização para que o jogo seja reiniciado, desde que aconteça antes das 2 primeiras rounds e não tenham passado 5:00 minutos. Após o pedido, a organização anuncia o respectivo restart caso se aplique à situação.
b) Caso um ou mais jogadores enfrentem problemas técnicos alheios à organização (ex: problemas do próprio hardware), a partida é pausada por um período máximo de 10 minutos e o jogador deve ligar-se o mais rápido possível.
8. Streams
a) A organização do torneio tem o direito de assistir e realizar stream de qualquer jogo.
b) Não é permitido spectators para além dos streamers oficiais da LAN Party aeISEP.
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